-
26/08/24O Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado hoje, 26 de agosto, tem origem em 1973 nos Estados Unidos como uma homenagem à 19ª Emenda à Constituição Americana, que garantiu o direito de voto às mulheres. Esta data é uma oportunidade de celebrar e promover a visibilidade da equidade de gênero.
Segundo o “1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira”, realizado entre 2023 e 2024 pela OAB, a advocacia no Brasil alcançou uma distribuição equitativa: 50% de mulheres, 49% de homens e 1% pertencente a outras identidades de gênero, com predominância feminina em 19 estados. Esses dados evidenciam o crescente protagonismo das mulheres e o reconhecimento da importância da igualdade de gênero nos escritórios de advocacia.
No Nasser Advogados, a paridade de gênero é uma realidade: temos um equilíbrio entre homens e mulheres em nossa equipe, que conta, ainda, com três sócias ocupando cargos de liderança.
Além disso, temos orgulho em destacar que três de nossas advogadas — Ana Elisa Bicca, Camila Ramos Montagna e Maria Isabel Lima — foram reconhecidas pela Análise Advocacia Mulher.
Os avanços das mulheres nas esferas social, profissional e econômica merecem ser celebrados. A busca por igualdade de gênero deve ser contínua para que possamos construir uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária, onde todos, independentemente de gênero, tenham as mesmas oportunidades e direitos.
Cadastre-se e receba nossos comunicados: