Comunicados -
26/04/22Recentemente, a equipe de sócios responsáveis pelas áreas de Direito Ambiental e Direito Público, Regulatório e Infraestrutura passou a contar com a experiência de Maria Isabel Lima.
Para conhecer melhor a trajetória de Maria Isabel, seguem algumas perguntas que fizemos a ela.
Nasser Advogados: Após 10 anos de atuação consultiva e contenciosa em temas ambientais, o que representa se tornar sócia responsável pela área de Direito Ambiental do Nasser Advogados, área que tem experimentado crescimento importante?
Maria Isabel Lima: O escritório passou a investir na área de Direito Ambiental, atento aos temas da atualidade, à importância do meio ambiente e às necessidades dos seus clientes e do próprio mercado. Para mim, é uma satisfação pessoal trabalhar nessa área e estou muito feliz em fazer parte da equipe e ter me tornado sócia, ainda jovem, para expandir nossa atuação e auxiliar nosso crescimento como escritório.
NA: Qual é a relevância do Direito Ambiental na atualidade?
MIL: É nítido que cada vez mais as empresas têm buscado profissionais especializados em Direito Ambiental, o que exige uma atuação tanto preventiva quanto corretiva. A presença do advogado especializado se torna fundamental, seja para orientar os seus clientes para a adequação às normas e para a regularização ambiental, seja para a representação nos processos administrativos, procedimentos junto ao Ministério Público ou em ações judiciais. Pode também auxiliar na obtenção de licenças ambientais, autorizações para supressão de vegetação, auditorias ambientais e consultorias sobre temas de interesse. Há uma gama muito ampla de assuntos a serem explorados.
NA: Qual o diferencial da assessoria da área de Direito Ambiental oferecida pelo Nasser?
MIL: A visão estratégica e o contato próximo com o cliente, entendendo as suas necessidades e desafios, além do rigor técnico na análise e na proposta de soluções para o caso.
NA: Além da área do Direito Ambiental, você também atua na área de Direito Público, Regulatório e Infraestrutura? Quais são suas expectativas?
MIL: A área possui uma equipe muito competente e forte atuação em temas como licitações, defesas em processos sancionatórios, junto aos órgãos de controle e consultorias sobre setores regulados. A expectativa é continuar oferecendo serviços de excelência e expandir a atuação para concessões e outros chamamentos públicos, além de auxiliar clientes nacionais e estrangeiros no desenvolvimento de projetos de infraestrutura no país.
NA: O escritório anunciou também outras duas sócias: Ticiana Liarte De Meo e Camila Ramos Montagna. Como você avalia essa movimentação?
MIL: Vejo como o reconhecimento merecido de profissionais muito competentes, inteligentes e íntegras e um passo importante na equidade de gênero nos escritórios de advocacia. A força das mulheres é extraordinária e tê-las em posições de liderança mostra que há muitos espaços a serem conquistados.
Cadastre-se e receba nossos comunicados.