Equipe

  • Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), 1997.
  • Pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (CEAG-FGVSP), 2002; e
  • Mestrado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP), 2009.

Sergio Zahr atua há 23 anos em litígios empresariais e na resolução de disputas complexas.

 

É advogado experimentado na representação de empresas dos mais diversos setores, como bancos, indústrias, tradings, construtoras, concessionárias de serviço público, incorporadoras, varejistas, dentre outros. E também na representação de Associações Empresariais, Acionistas, Administradores e Conselheiros de Companhias Abertas e de outros tipos de sociedade.

 

Sua atuação inclui disputas societárias, imobiliárias, de engenharia, de responsabilidade civil (produtos industrializados, imprensa, redes sociais), de concorrência, de propriedade intelectual, de comércio exterior, de contratos comerciais, de tecnologia, decorrentes de operações de fusões e aquisições e em reestruturações judiciais (recuperação judicial e falência). Também atua na recuperação de grandes créditos.

 

Sergio Zahr tem grande experiência tanto no contencioso judicial (ações individuais e coletivas) como em arbitragens, incluindo homologações e execuções de sentenças arbitrais estrangeiras. Atua também na representação de empresas e seus diretores em processos sancionatórios conduzidos por órgãos públicos e reguladores.

 

Essa sua atuação diversificada em processos litigiosos, juntamente com a equipe de Resolução de Disputas, lhe dá o domínio de uma série de instrumentos e técnicas, incluindo a negociação no momento que for mais oportuno, para a obtenção dos melhores resultados para satisfação dos interesses dos seus clientes.

 

Sergio Zahr atua tanto para clientes nacionais e estrangeiros, bem como presta apoio aos primeiros em conflitos envolvendo jurisdições estrangeiras.

  • Português
  • Inglês

Reconhecimento e Prêmios

  • 2020/2019 - Reconhecido pelo guia na área de Contencioso Civil e Comercial
    2018 – Reconhecido pelo guia na área de Arbitragem.

    Ver
  • Indicado por sua atuação na área do Contencioso

    Ver

Publicações

Cadastre-se e receba nossos comunicados.

O que Você Procura?